sábado, 8 de outubro de 2011

Mostra de Documentários apresenta produção universitária inédita em Salvador

Pela primeira vez, os estudantes de Jornalismo da Faculdade Social da Bahia realizam a Mostra Social de Documentários. O evento, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no auditório do ISBA (em Ondina), conta com exibição de DOCs, produzidos pelos próprios universitários, bate-papo com os produtores e palestras com pesquisadores e profissionais da área. Com entrada gratuita, as inscrições podem ser feitas no local do evento, no dia 8, e via internet (em breve, mais informações).

Um formato audiovisual que promove o diálogo entre o cinema e o jornalismo, o documentário permite um olhar sensível para a realidade social e abordagens que defendam um ponto de vista, uma ideia. Para a coordenadora do evento e também do curso de Jornalismo na Social, Jussara Maia, a mostra consiste numa oportunidade de levar à cena as obras produzidas pelos alunos e também instigar o debate público sobre temas, que, na maioria das vezes, não figuram na agenda setting. No total, serão exibidos 10 documentários, distribuídos em três linhas de produção – social, histórica e cultural.

No primeiro dia, 8, a programação acontece pela manhã, das 8h30 às 12h, e nos dias 9 e 10, o evento será á noite, das 19h às 22h. Todo o processo de divulgação e concepção da mostra conta com a participação dos graduandos de 6º semestre, que cursam as disciplinas Assessoria de Imprensa e Oficina de Telejornalismo. Já os documentários da mostra foram realizados nas disciplinas de Tele e também nos Trabalhos de Conclusão de Curso, sob a coordenação da equipe de professores Claudiane Carvalho, Juliana Guttman e Jussara Maia.

Premiação - Os documentários, em exibição na mostra, vão ser avaliados por um júri técnico e os melhores produtores serão premiados com descontos em cursos de pós- graduação. A proposta é instigar a formação continuada e reconhecer o esforço acadêmico, com estímulos à construção do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário